Social Networks: Redes sociais se tornam importante ferramenta de recrutamento

21/06/2020

Redes sociais se tornam importante ferramenta de recrutamento


Distância entre pessoas em busca de boas oportunidades e empresas à procura de bons profissionais ficou mais curta com as redes sociais.
As redes sociais ganharam importância não só para a vida pessoal. Cada vez mais as empresas usam essa ferramenta para encontrar profissionais.
De outro lado, os candidatos também utilizam esse caminho para chegar até os recrutadores.
Foi-se o tempo em que os currículos chegavam ao RH das empresas no papel. Com a internet tudo mudou. Começou com o e-mail e chegou às redes sociais. Com elas, a distância entre pessoas em busca de boas oportunidades e empresas à procura de bons profissionais ficou mais curta. O uso das redes sociais por candidatos que procuram uma vaga e por empresas dispostas a contratar tornou-se cada vez mais comum. 
Na maior delas voltada a profissionais, o número de usuários saltou de 6 milhões em 2011 para 19 milhões em 2015 e 3,5 milhões de empresas estão cadastradas. Segundo o diretor da empresa, a ferramenta on-line transformou a indústria do recrutamento.
"Os recrutadores modernos vão atrás dos candidatos adequados. Eles fazem as buscas, eles vêem aquele profissional que é melhor para a posição e vão atrás, como um profissional de vendas e marketing iria atrás do seu cliente. As empresas gostam de ter uma presença forte na rede para mostrar quem elas são do ponto de vista empregador", explica Milton Beck, diretor do LinkedIn.


Fonte: G1

Rose Santos RH Consultoria e Negócios LTDA
(63) 99207-4810 | rosesantos.rhconsultoria@gmail.com
TV Manaus, 141, Cidade Nova - Marabá-PA 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora